Quem tem uma pane digestiva não tem muita opção, tem que encarar a dieta.
Assim eu iniciei a minha. O médico me proibiu cafeína, lactose, gordura, carne vermelha. Restringiu o frango e regrou a minha vida alimentar com duas normas básicas que não me eram desconhecidas, mas não seguia porque pensava que não faria tanta diferença e daria certo trabalho mudar meus hábitos. Seguinte:
- Não beber as refeições (pois dificulta a digestão)
- Comer pouco de 3 em 3 horas
Quem me conhece de perto sabe que apesar de magra eu sou um bebê ogro. Alem de bater pratos de peão, como todas aquelas porcarias que as crianças gostam: Danete, Ruffles, Bis, Waffer, amendoim, Pingo, Cheetos, Fandangos, enfim biscoito de todos os tipos, doces e chocolate. Tudo isso me foi tirado do dia para a noite.
Confesso que na semana que estava com dores e enjôo, o dia todo em casa sem trabalhar e sem poder comer, fiquei alucinada, subindo pelas paredes, mas sobrevivi.
Sem carne vermelha, leite, queijo, iogurte, requeijão, café, mate, bolo, chocolate, prato inacreditavelmente cheio, biscoitos, ou seja, sem absolutamente nada que me fosse familiar, fui melhorando.
A dor passou, o enjôo e a tonteira também. Aos poucos fui liberada para voltar a comer normalmente, mas sem comer em demasia, evitar carne e produtos de origem animal porque meu colesterol está alto e diminuir muito os biscoitos e chocolate, afinal estou com 31 anos!
O que ficou:
- Troquei o mate cheio de cafeína por chás de todos os sabores
- Só bebo durante as refeições quando vou comer fora com amigos
- Não bato mais prato digno de ogros
- Diminuí muito a lactose (só como na forma de requeijão e Polenguinho light)
- Como pelo menos 1 fruta por dia
- Aprendi a comer mel praticamente todo dia
- Conheci algumas opções de biscoitos mais saudáveis (sem glúten, assados, sem colesterol, com algas...)
Com tudo o que passei foram embora 3kgs. Não estou tão entusiasmada porque emagrecer quando estamos mal e com dor é fácil, o problema será manter o peso agora que estou bem e liberada e mandar embora mais 1,5kg para atingir minha meta.
Será que vou conseguir?