segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

O Pronunciamento Sobre a Conta de Luz

Semana passada nossa presidentA foi, na maior cara de pau, a TV se pronunciar sobre a queda de 18% na conta de Luz do brasileiro.

Munida de sorte (digo a virada do tempo a tempo de salvar a nossa energia), e na certeza de estar falando a um povo idiota, ela fez um discurso ao qual, uma economista que foi a primeira mulher a abrir uma Assembleia-Geral da ONU e a ser eleita chefe de Estado e governo de seu país, deveria ter vergonha. 

No início do pronunciamento foi afirmado que o Brasil tem hidroelétricas, termoelétricas, energia nuclear, eólica e solar. Impressionante. Estamos melhor que muito país desenvolvido por aí, sendo que neles a conta é bem mais barata e não há tanta falta de luz. Depois começa um discurso de “bem feito para vocês que torciam pelo apagão”, (só faltou o “toim inhoim inhoim”) como se ter sido salva pelas chuvas fosse um grande mérito. Patético e irregular. Eu faria a pergunta: Quem ela está tentando enganar? Mas o que acontece é que ela não está mais tentando há muito tempo.

O mais interessante disso tudo foi o que Dilma não falou: Quais impostos vão aumentar para suprir a redução da conta de luz?

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

O Polêmico, Antigo e Há Muito Inativado Museu do Índio


Não gosto nem votei no Sergio Cabral ou Eduardo Paes, mas aquele velho casarão em ruinas no Maracanã tem que ser derrubado. O Museu do Índio fica em Botafogo, com seu acervo bem cuidado e acomodado. Eu sou nascida e criada no Maracanã e nunca vi o antigo em funcionamento, pelo contrário aquela área é morta, escura, feia e perigosa. O prédio não é tombado, nem histórico e a região precisa ser renovada.

O que não devia ter acontecido é a ocupação da área. Há 40 anos desativado, nada de produtivo foi feito com o prédio. A única coisa que fizeram foi vista grossa quanto à invasão. O erro do governo é o mesmo de sempre: não governar.

Eu não apoio o governo, eu apoio a cidade.

Museu do Índio: Rua das Palmeiras, 55 – Botafogo.

sábado, 12 de janeiro de 2013

A Queda - Diogo Mainardi


Em A Queda, Diogo conta a estória do nascimento de seu filho mais velho e as mudanças trazidas pela paternidade. Monta um quebra cabeça de loucas e interessantes associações e me senti dentro da cabeça dele acompanhando seus pensamentos.

Além de Tito, seu filho, nesse quebra cabeça, tem informações e curiosidades sobre a arquitetura de Veneza, segunda guerra mundial, parto normal, Bobath, literatura, cinema, paralisia cerebral... A construção do livro é genial, todo em pequenos e devoráveis capítulos.

Mainardi se mostra ácido, inteligente, com um ego gigante, interessante, pai dedicado que teve a vida transformada para melhor depois do nascimento do primeiro filho.

O livro é imperdível.

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Que Venha 2013


Em 2012 li 15 livros, tiveram duas cirurgias bem sucedidas na minha família, um parente com emprego novo, outro demitido, mas que achou e se adaptou a uma nova forma de ganhar a vida, cancelei um projeto falido com o coração partido, tirei férias, viajei, me livrei de um furacão, fui a 6 shows e a um congresso, estreitei laços familiares, fiz novas e valiosas amizades, curti antigos amigos, revi os que moram longe, resolvi desentendimentos, consegui mais um emprego, fiz um curso de auto-maquiagem, fiquei frustrada por não ter conseguido uma coisa muito desejada, sofri, chorei, sobrevivi a isso, sorri, gargalhei e, nossa, como aprendi.

Para 2013 quero saúde, ler livros, ver muitos filmes, ir a alguns shows. Força, progresso, prosperidade, paz e harmonia, quero que a vida ande e tome o melhor rumo que existir e só mude se for pra melhor. Novidades... Só se forem boas. Quero pessoas velhas e novas, mas todas do bem e para o bem. Chorar só se for por beleza ou de rir. Quero irradiar e atrair amor. Quero rir, gargalhar, me divertir e continuar aprendendo.

FELIZ ANO NOVO. :)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...