Parece que o Brasil vai de vento em popa. Não há mais desemprego, violência, desigualdade, fome, todos tem acesso à saúde e a educação, nossas florestas estão sendo preservadas, as leis estão sendo respeitadas, a polícia agindo impecavelmente e os políticos mais honestos do que nunca, só isso pode explicar o interesse do nosso Presidente pelo futebol brasileiro.
Sem ter nada mais grave com que se preocupar, ele tem dado palpites e, pelo que li nos jornais, até conversado com dirigentes a respeito do rumo que toma a seleção e o futebol brasileiro.
E o outro possível candidato à presidência, que não é bobo nem nada, não ficou atrás, aproveitou as inoportunas declarações de nosso presidente e já se meteu também.
Num país como o nosso, seria uma estupidez um presidente falar de futebol, ou seria um golpe de mestre?
Fico sem resposta visto que o futebol no Brasil, graças a tudo e a todos, tem uma importância gigante, muito além do que deveria ter, muito além do que é. Futebol deveria ser apenas futebol.
Misturar política com religião, como vem acontecendo no nosso país, apesar de ser uma involução, não é original, mas misturar política com futebol só mesmo no Brasil.
É o fim da picada.
Um comentário:
Nossa, Mo, nao sei o que dizer. Acho que o futebol e como uma ilusao. Otimo esporte, trabalha demais os musculos da perna, favorece trabalho de time, une pessoas torcedoras, mas ao meso tempo pode promover brigas...o futebol, como "filho do pais", poderia ser uma metafora para a grandeza que infelizmente nao e, afinal, ne todo mundo curte ou mesmo entende o jogo. Acho um grande "nada a ver" misturar politica e futebol, ja que o pais ainda tem tantos "gaps" a serem preenchidos...concordo com voce!
Postar um comentário