Voltei de Itaipuaçu dia 04 às 23hs, tarde para aproveitar todos os minutos possíveis das férias. Férias que foram maravilhosas.
Sapato, só levei havaianas. Brincos, anéis, perfume, despertador, secador... nem pensar. Liberdade total. Se o cabelo estava duro, torto, em pé, não me importava, a única obrigação com eles era lavar, que por hábito faço todos os dias, mas nenhum vestígio de preocupação quanto a forma que eles tomariam. Quando secavam muito revoltos o máximo que eu fazia era prender.
Como no ano passado meus passa-tempos prediletos eram ler na rede, jogar buraco e fazer palavras-cruzadas, tudo bem relax.
Esse ano uma amiga levou um dominó, eu nem me lembrava da última vez que joguei dominó, então nos reunimos e descobri que meu avô é fera em dominó, jogava meticulosamente, fazendo cálculos e cheio de estratégias, por outro lado a minha avó, com seu jeitinho de moleca, jogava displicentemente contando somente com a sorte e nada mais e por incrível que pareça também arrancou algumas tantas vitórias.
As cachorras se esbaldaram, brincaram com bola, correram e comeram capim. Laila, a única que ainda é bebe, pulou na piscina, cavou, roubou várias havaianas e a cena também, todos de olho nela.
No ano novo a família de nossa amiga, que é grande como a nossa foi também para a casa, então o que estava bom ficou ainda melhor.
A hora da virada, como minha família é supersticiosa, é tida como um momento mágico. Todos juntos, com a roupa da cor certa, pensamento positivo, alegria, uns descalços, outros com sapatos dourados ou prateados, outros de havaianas coloridas, enfim a energia certa, alto astral para que 2009 seja mais um ano feliz.
Muitas coisas boas nesse fim de ano aconteceram graças a essa amiga da família, que nos deu a grande lição do ano, um dia nós ajudamos, outro somos ajudados, por tanto aprendi que devemos ajudar de coração aberto, sem críticas, sem julgamentos, sem pesares. E que não há nada como o dia seguinte.
Bom, fim de férias e em relação às promessas, concordando com um amigo que disse: “Eu prometo que ano que em 2009 vou cortar o cabelo”, eu também fico sem muitas promessas mas sempre procurando por muitos risos.
UM FELIZ 2009 A TODOS
Nenhum comentário:
Postar um comentário