Nunca fui a favor da campanha Rio 2016. País subdesenvolvido, sujo (em todos os sentidos), governo corrupto, miséria, decadência social e olimpíadas não combinam. Além disso, essa era uma conta que eu não queria pagar.
De qualquer forma, mesmo contrariada com o resultado da votação, eu sou carioca e amo o Rio e vencida, eu torço para que alguma coisa dê certo. Sei lá, o metrô talvez. Tolinha!!!
Com mais que o dinheiro que seria necessário para fazer um metrô descente, as obras do BRT estão a todo vapor. Ainda nem acabaram e o trânsito gerado pela redução de uma das pistas da Avenida das Américas já é odioso.
Fora isso, a quantidade de acidentes, inclusive fatais, que essa obra já gerou, só essa, por falta de sinalização e organização, leva-me a crer que a prefeitura do Rio está interessada em diminuir a densidade demográfica. Faz sentido, com menos gente na cidade, menos carros na rua, o trânsito melhora.
Algumas perguntas não saem da minha cabeça:
Quando um ônibus BRT quebrar, como vão tirá-lo do corredor expresso separado das pistas por meio-fio? Como passarão os ônibus que virem logo após ele? MISTÉRIO!!!
Quando houver um acidente na pista central da Av. da Américas (afinal é uma das avenidas com maior índice de acidentes), pode ser um daqueles engavetamentos com 5 carros, daqui que resolvam o problema o trânsito vai chegar em:
a) Angra
b) Paraty
c) Santos
d) Porto Alegre
e) Montevidéu ou Recoleta em Buenos Aires
Quem dá mais?
Nenhum comentário:
Postar um comentário