terça-feira, 4 de novembro de 2008

Cabelos x Cabeleireiros

Quando tinha 17 anos pintei, pela primeira vez, meus cabelos. Na época, é claro, não tinha cabelos brancos, mas resolvi fazer umas poucas luzes para alegrar um pouco meus cabelos castanhos escuros. Ficou bom, sem exageros, como a idade pedia.

O problema é que quem começa não pára mais. Fui de poucas luzes para muitas luzes (que iluminariam um centro cirúrgico), mechas finas para mechas largas, mechas louras misturadas a ruivas, fiquei totalmente ruiva, voltei para o castanho com poucas luzes e aí começou o meu problema com os cabeleireiros.


Depois de dez anos pintando o cabelo, parece que estou tendo um problema de comunicação, o pior é que agora, estou cheia de cabelos brancos e aturar os cabeleireiros não é mais uma questão de escolha. Minha antiga cabeleireira começou a ignorar o que eu pedia e passou a fazer o que ela queria. Conheci uma outra que alem de fazer uma dessas escovas venenosas no meu cabelo e estragar ele por mais de um ano ainda me colocou com o cabelo quase preto, pelo menos inovou, pela primeira vez um 27 anos (que eu tinha na época) tive o cabelo preto. 


Diga-se de passagem, não há ninguém melhor para arruinar nossos cabelos que os cabeleireiros.

Depois da tal escova, que deve ter sido uma regressiva, ao invés de progressiva, eu não podia mais usar nenhum produto com amônia, porque os fios ficaram fracos e quebradiços, então tive que passar um ano tonalizando de escuro porque não tem como clarear um cabelo castanho escuro sem amônia.
Um ano se passou, eu estava cortando as pontas do meu cabelo rigorosamente de dois em dois meses até toda a escova sair, mas nada do cabelo crescer, então resolvi acelerar o processo e cortei bem curtinho, como nunca antes. E pela primeira vez em 28 anos tive os cabelos ultracurtos. Odiei, depois comecei a gostar, depois odiei mais ainda, depois adorei, afinal existe uma tênue linha entre o amor e o ódio. Finalmente eu poderia voltar para as poucas luzes, então achei um outro cabeleireiro que foi indicado por uma vizinha que tem o cabelo lindo.

Eu disse: quero meu cabelo com fundo castanho escuro e poucas mechas finas e não definidas. Será que é difícil entender isso? Acho que qualquer um entenderia, até meu irmão que é homem e nada sabe sobre cabelos e é contra a minha metamorfose, porém o profissional treinado não me entendeu e eu fiquei loura.
Como eu sou muito branca, com o cabelo louro, comecei a me sentir pálida, quase doente, mas, para não sobrecarregar meu cabelo, resolvi esperar a raiz crescer um mês e meio, e pintar quando fosse a hora certa. O tempo passou, e da segunda vez eu tentei simplificar, disse que queria ser morena com pouquíssimas mechas louras, só para não pesar. Conclusão: fiquei mais loura que a Xuxa. Desta vez não quis mais esperar fiquei com muita raiva e marquei com ele de novo na mesma semana. 

Disse: esquece as luzes, eu quero ser morena. Ele passou uma tinta que segundo ele era o castanho mais escuro que combinaria com a minha pele, resultado meu cabelo ficou laranja.
Fico pensando que cor deve ter a minha pele para combinar com laranja? Será que são as sardas? Será que sou de Marte? Enfim, como tudo tem uma primeira vez na vida, em 28 anos e meio essa é a primeira vez que tenho o cabelo laranja (cobre, segundo o cabeleireiro) e como pintei o cabelo 2 vezes na mesma semana, vou ter que esperar mais um mês e meio para pintar de novo, a não ser que queira ficar careca, o que já passou pela minha cabeça algumas vezes, já que a moda é inovar, porque não?

Um comentário:

De's Chocolate Box disse...

OI Mo!! NOSSA, que perrengue!! Eu bem entendo o que voce sente...eu nao sei quantas vezes ja "desgostei" do resultado que o cabeleireiro "tanto gostou", e poucas vezes sai do salao 100% satisfeita. Dessa ultima vez, resolvi virar morena. Mas estava super loira. Ela passou 1o. um tonalizante que o deixou laranjao e por cima do tonalizante, a cor castanha. Deu certo. O problema e que agora, 5 semanas depois, esto vendo ja um pouco do laranja, e nao queria isso......Ai, ai....Ate a baba da minha filha comentou: "Ih, olha so, voce tem a mesma cor de cabelo que a Barbie morena da Gabriella!"..ou seja, cor artificial....hahahaha!! Beijos mil!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...