domingo, 25 de novembro de 2012

Mais de San Francisco

Palace of Fine Arts – Foi uma das construções feitas na cidade em 1915 para a Panama-Pacific International Exposition que celebrava a abertura do Canal do Panamá. O arquiteto Bernard Maybeck se inspirou na arquitetura grega e romana. É lindo e imponente em arquitetura, que junto com o jardim e a lagoa fazem do lugar um daqueles que nos faz sentir em paz.


Golden Gate Park – Consiste numa grande área cheia de atrações diversas entre jardins, museus, área para meditação, cachoeiras... Eu amei o Strawberry Hill e o Chinese Pavillion. Vejam todas as atrações no stie do parque: www.golden-gate-park.com. É imperdível.

Pacific Heights – Entre 1850 e 1900 São Francisco cresceu com a construção da Estrada de Ferro Transcontinental. O que trouxe dinheiro para a cidade. Os ricos construíram em Nob Hill e a classe média alta se instalou em Pacific Heights que é o bairro das casas vitorianas. É um charme total. Uma das casas, Haas Lilienthal House, virou museu com artefatos e mobília originais. Vale a pena a visita.

Castro - É o bairro gay, apesar de não ser bonito, é colorido, com letreiros em neon, lojas onde se encontra tudo para um look Drag Queen, sex shops e com sorte pode-se ver alguma manifestação ou comemoração ou exibição animada e diferente.

Alcatraz - De ferry, partindo do Pier 33, se chega em Alcatraz, ilha conhecida como The Rock, que foi programada para ser um farol, uma fortaleza militar, uma prisão militar e mais tarde uma prisão federal que foi desativada depois da fuga de 3 criminosos. Podemos visitar a prisão desativada e ver as belezas naturais da ilha como as piscinas naturais entre as rochas. Dependendo da época que se vá é melhor garantir o ingresso indo ao píer logo no primeiro dia na cidade ou comprando pela internet, pois pode acontecer de estar sold out.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...