quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Segundo Turno

Dia 31 de Outubro, nós, brasileiros, iremos decidir o futuro do país. Que responsabilidade!
O Brasil ainda é o país do voto de cabresto. Aqui a política se mistura com religião. A seca ainda elege. O antigo saco de arroz trocado por votos se transformou em bolsa família, em acertos com o funcionalismo público, em acordos com banqueiros, acertos e acordos esses que beneficiam apenas aos próprios e não a população. Assim, todos votam em benefício próprio. O voto egoísta.

Ninguém quer saber se o bolsa família estimula a natalidade enquanto deveríamos nos preocupar em controlar. As classes C e D estão crescendo a passos largos enquanto a classe média (aquela que mais paga impostos e por isso financia todas as bolsas) cresce devagar. É matemática. É aumento de impostos, controle de despesas, corte de funcionários, menos trabalhadores com carteiras assinadas, menos gente para assinar carteira, mais desempregados, mais pobreza, mais bolsa família, mais bolsa família? Como???

Existe no ar uma preocupação com a privatização da Petrobrás. Por que? Pelo que eu sei a Vale, a Light, a antiga Telerj (no Rio) estão indo muito bem obrigada, gerando empregos, pagando impostos, não são mais uma preocupação, nem fonte de enriquecimento alheio e desenfreado com dinheiro público. Não acredito que ninguém vá privatizar a Petrobrás, mas se isso ocorrer, sei que algumas pessoas vão perder, mas 200 milhões vão ganhar e política é isso.

Política é para o bem geral da nação.

Aos funcionários públicos, o meu reconhecimento que 10 anos sem aumento foi brutal, mas acho insensato que se preocupem com isso, nenhum candidato é assim tão idiota de repetir o feito de Fernando Henrique. Dentro das estatais as campanhas são agressivas, desonestas e descabidas. Seu voto tem que ser maior que isso, pois se o país afundar, você afunda junto.

Será que as pessoas não vêem a censura velada que já está sendo imposta aos jornalistas? Não, porque dinheiro é a melhor venda que existe.

Ninguém quer saber se o PT é podre. Se os escândalos não param. Se o presidente, como nunca antes visto nesse país, ao invés de trabalhar, virou cabo eleitoral da candidata dele. Não interessa se nós também sustentamos o bolsa PT. Isso tudo porque todos estão recebendo suas esmolas e cala bocas.

Além do mais, os brasileiros não estão preocupados com quem vai governar o país, ou com o que talvez seja uma das eleições mais importantes da história do país. O importante é que o dia do voto cai no meio de um feriado e todo mundo tem que viajar.

Enfim, o que eu quero dizer é que nós, brasileiros, não estamos preparados para tamanha responsabilidade.

Um comentário:

Al disse...

Miguinha, o que dizer? hoje já são
02/11 e ainda fico pensando nessa
maledetta eleição e imaginando o que nos espera. Nada de bom, acho.
Bacio ed a domani.
Wan

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...