sábado, 17 de dezembro de 2011

Maromba

No último final de semana de outubro fui para Maromba.

Para chegar lá tivemos que subir a serra para Visconde de Mauá, que foi recentemente asfaltada e está ótima, e depois daí pegar a velha estradinha de terra sem iluminação que passando por Maringá nos leva a Maromba.

Chegando a pousada Brilho da Natureza que fica entre as famosas cachoeiras do Poção e Escorrega, nos deparamos com um rio particular que passa atrás dos chalés. Do verde da mata, do barulho das águas e dos insetos, da beleza das pedras, do conforto do vento e do nada pra fazer veio uma paz difícil de conseguir no dia-a-dia corrido de trabalho e obrigações que fazem parte da nossa vida. Além da paz, a pousada oferece um super café-da-manhã artesanal com bolos, pães, biscoitos, geléias, mel, tudo fresquinho, quentinho e delicioso.

Aproveitei os dias para visitar as cachoeiras e as noites para admirar o charmoso centrinho de Maringá.
Na cachoeira do Escorrega, uns “camelôs hippies” vendem suas bijouterias e artesanato e ainda lá se encontram umas lojinhas de artesanato no estilo “bicho grilo esotérico” da região.

Numa destas barraquinhas comprei um caleidoscópio. Nunca tive um. Ainda não cansei das inesgotáveis formas coloridas das pedras e galhos que Gabriel, o articulado e educado vendedor de brinquedos educativos e artesão, usou para transformar um pedacinho de tubo de PVC em algo mágico.

Fomos comer founde no Marioca, um restaurante em Maringá que na verdade é especializado em tapioca, mas faz um founde maravilhoso.

Fui parar também na Casa das Velas em Maringá Minas, uma loja que além de ter velas lindas de todas as cores e formas, fica numa casa sensacional, com espaços incríveis, jardim de inverno, salas em diferentes níveis, paredes coloridas, tudo bem bonito, alegre e simples.

No entanto, o que mais gostei na viagem foram as pessoas. Todos com quem conversamos, aqueles que nos atenderam, os que esclareceram nossas dúvidas, que nos cederam informações, enfim todas as pessoas da região foram simpáticas, articuladas, educadas, gentis e deram uma lição nos turistas mal educados que se acham superiores porque vêm de cidades maiores.

Maromba e Maringá são lugares incríveis para quem gosta de natureza e tudo que ela proporciona, da paz aos bichinhos e também para quem tem paciência com estradas complicadas de terra.

Eu adorei.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...