sábado, 4 de janeiro de 2014

Brothers and Sisters

Photo: ABC/Justin Stephens
Depois que entrei para o mundo dos seriados americanos com Dexter, veio parar em minhas mãos os boxes das 5 temporadas de Brothers and Sisters.

Quem me conhece sabe que minha família é grande, agitada e unida no estilo três mosqueteiros, e o seriado é exatamente isso, então logo me apaixonei por Nora (a protagonista) e sua família.

Nora é uma mãe dedicada (como uma mãe brasileira J) de 5 adultos, e tem que lhe dar com diferentes questões como casamentos, divórcios, netos, noras e genros, infertilidade, homossexualidade, morte, traição, dependência química, desemprego...

Eles, a mãe, o tio, os filhos e seus cônjuges são próximos, não guardam segredo, brigam, fazem as pazes, implicam, se divertem, riem, tomam muito vinho, falam todos juntos ao vivo e no viva voz, se reúnem em volta da mesa da cozinha, torcem um pelo outro, apoiam um ao outro, enfim, uma verdadeira família com todas suas dores e delícias.

Apesar de ser dramática, é leve e não nos leva aos prantos, mas a uma lágrima por capítulo (no meu caso que sou super manteiga derretida). Algumas vezes a tentativa de manter o drama sacrifica demais as personagens deturpando seus caráteres.

Como todas as séries, Brothers and Sisters não tem como prender os atores por todas as temporadas, então a partir do momento que eles não assinam a próxima temporada ou quando a emissora resolve cortar gastos os roteiristas tem que rebolar para dar fim às personagens e, neste seriado faltou habilidade e criatividade e a saída não convence, como a de Tommy, Rebeca, David e Holly Harper.

O seriado mostra também questões bem americanas como a forte diferença entre Republicanos e Democratas nos mais diversos assuntos como impostos, legalização do aborto, saúde, gastos com as questões militares, salário mínimo, pena de morte, direitos homossexuais, etc; também como funciona um processo de adoção por lá com diversas possibilidades e tão diferente dos daqui e as questões de quem volta de uma guerra (fato comum nos EUA).

Essa é uma série "menininha" com homens e diálogos perfeitos e com muitos episódios, estilo novela brasileira. Se esse é o seu perfil, vale a pena conferir.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...