sábado, 4 de julho de 2009

Jacko

Eu devia ser muito pequena, e a primeira lembrança que eu tenho dele, foi coisa do Fantástico. Depois do clip de Thriller, que já era assustador para uma criança, michael jacksonele ia para o camarim, sentava de costas em uma cadeira, virava, olhava para a câmera, a imagem congelava, seus olhos mudavam de cor e, de repente, o som daquela risada sinistra. Eu tremi de medo! Fiquei um tempo sem querer saber do tal do Michael Jackson. Tempo perdido.

Fui crescendo. Comecei a gostar de dança e foi quando eu me apaixonei.

Eu tenho quase todos os CDs do Michael, algumas fitas em VHS com videoclips, shows gravados, DVDs de shows... Sou fã de carterinha, arrisco fazer o Moonwalk e tento aprender a coreografia de Thriller. Nem tenho como expressar tamanha admiração.

Agora, Deus pediu para Sininho jogar seu pozinho de pirlimpimpim e, como Peter Pan, fazer ele voar para outro mundo. Aqui no nosso ele foi o único ser humano que pôde voar. Uma pessoa assim, que rompeu barreiras, preconceitos, só fez o bem, se doou, fez rir, fez pasmar e fez feliz uma multidão, tem que estar mesmo ao lado de Deus. Lá, deve estar finalmente andando na Lua. E eu, sinceramente, espero que ele estaja se divertindo, livre de todos os olhares. Que ele esteja sorrindo, rindo, gargalhando.

Podem falar o que quiserem dele, eu não acredito.

As pessoas devem parar de jugar o que não sabem, o que não podem, e bater palmas, hoje e sempre, para aquele que foi criança com alma de homem e adulto com alma de criança, ele foi o nosso Benjamin Buton.

Eu o vejo como uma pessoa que, com todas as condições desfavoráveis, (um pai agressivo, nojento, hostil - estou tentando ser educada; pobreza, preconceito, infância interrompida, polêmica, fofocas, especulações, solidão, dor, doença), conseguiu ser o melhor, conseguiu conquistar o mundo e ao contrário do que a vida lhe deu, conseguiu dar somente bondade, gentileza, generosidade, conseguiu ser o BEM.

E mesmo com a vida tão polêmica, vendeu TODOS os ingressos para 50 shows somente na Inglaterra em 10 minutos. Não há o que discutir:

MICHAEL JACKSON era ENORME

Tenho chorado, me emocionado e confesso que ainda está difícil de acreditar. Ele era meu ídolo, meu astro, um exemplo, um rei.

I Can’t Stop Loving You. E como dizia uma placa deixada em Neverland I'll Always Rock With You.

"You know that love survives then we can rock forever"

Estou de luto.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...