segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Decadência Cultural

Na noite de fim de ano, aqui em casa, a TV ficou ligada na Globo e no vai e vem entre a cozinha e a varanda fui vendo flashes do Show da Virada.

Logo de cara, Luan Santana e seu tal de sertanejo universitário (?). Eu achei meio mais ou menos, mas afinal não tenho mais 15 anos.

Daí em diante foi ladeira abaixo: Restart, Aline Barros, Zezé de Camargo e Luciano, Calypso, Michel Teló, Belo, Asa da Águia, Alexandre Pires, todos aqueles sertanejos...

No ir e vir, com os petiscos da noite de reveillon, fui ficando cada vez mais pasma e pensando que se eles estavam ali, naquela noite de festa, na maior emissora de TV do país, suponho que eles sejam sucesso. E isso é o que mais me deixa de boca aberta.

Podem aparecer pessoas cantando e dançando vestidas de paquitas da terceira idade, ou meninos com cabelos bizarramente penteados e com calças em tons berrantes, ou grupos que antes fizeram sucesso mas há 10 anos tocam a mesma múscia que no máximo tem 5 frases, sim tudo isso pode aparecer, mas nunca, jamais poderiam fazer sucesso e muito menos poderiam estar todos reunidos no mesmo mesmo show organizado por esta emissora naquela noite.

O mundo deve mesmo acabar em 2012, porque essa decadência cultural só pode indicar o fim dos tempos.

Que coisa triste.
Como é que nós viemos parar aqui?
Em que se transformou o país da mundialmente famosa e admirada Bossa Nova?

Eu, salvo raríssimas exceções, prefiro ficar na década de 50.

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo em genero,numero e grau ,sobre seu artigo "Decadencia Cultural".Tenho certeza que em breve ,colirios como a banda Wendy k, explodira e quem viver vera , o que e uma verdadeira , harmoniosa e inteligente musica para ouvidos especiais....

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...