sábado, 6 de agosto de 2011

Heath e Heather

Em 2007 fiz uma maravilhosa viagem com meu irmão. Já em um dos nossos últimos destinos, onde passamos 3 dias (um lugar meio estranho onde as pessoas nos coagiam o tempo todo, nos fazendo sentir um pouco acuados),  decidimos sair de trem onde passaríamos a noite. Então, levados por um motorista de taxi que, como diria meu irmão, acabou ficando nosso parceiro, chegamos a estação. Ao nos despedir de nosso novo e maluquinho amigo vimos um casal de turistas americanos entrando, a menina de cabeça baixa, sinalizando que eles também estavam intimidados.

Já na plataforma, tornamos a avistá-los, trocamos um sorriso e 5 segundos depois estávamos juntos batendo papo, felizes e aliviados de termos encontrado alguém na mesma situação que a gente.

Descobrimos que eles também eram irmãos. Nos entendemos logo de cara, quer dizer sendo eles de Louisiana, no sul dos EUA, ficou um pouco difícil de entender o sotaque, no entanto a conversa fluiu.

Embarcamos no mesmo trem e assim que colocamos as malas na cabine e nos organizamos, fomos parar na cabine deles, conversamos, trocamos e-mail e com a cumplicidade de viajantes viramos melhores amigos.

Heath e Heather são simpáticos, gentis e engraçados e junto deles tivemos momentos inesquecíveis. Passeamos por lugares inacreditáveis, rimos, brincamos e aquela mágica que acontece com turistas fez com que ficássemos íntimos em dois dias. 

Quatro anos se passaram e nós continuamos em contato via e-mail, Facebook e correio. Trocamos idéias, carinho, presentes e gentilezas. Não sei quando nem se nos encontraremos de novo, mas tenho nutrido essa amizade despretensiosa e a distância porque, de uma forma que nem sei explicar, ela me faz muito bem.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...