domingo, 31 de julho de 2011

Santos x Flamengo - O Jogo do Ano


Gosto de futebol. Como já disse, aprendi com meu avô. O pobre velhinho conseguiu ter três netos que não ligam para futebol e uma netinha que veio para preencher esse vazio.

Às vezes assisto a um jogo terrível, um 0x0 ou 1x0 arrastado, e me pergunto porque estou perdendo tempo com isso. Perdi 2 horas da minha vida. Infelizmente esses jogos tem sido a maioria, vide o último jogo da seleção que teve tempo regular mais acréscimos, prorrogação e pênaltis (umas três horas ao todo) e acabou num agonizante 2x0 (provavelmente histórico). Então, sem esperar nada, sentei em frente à TV para mais um joguinho de futebol. Sem querer, assisti ao maior espetáculo do ano, quiçá da década.

Na última quarta-feira, dia 27, na Vila Belmiro ocorreu um duelo de titãs.
De um lado o time do Santos completo, com seus jogadores de seleção, do outro o meu time com muitos jogadores que gostariam de estar na seleção, mas não tem qualidade técnica, e outros que não foram por estarem velhos e fora de forma (é o que dizem).
Juntando tudo deu: craques + grande motivação (que de um lado era mostrar porque foram convocados e do outro mostrar o que Mano Menezes está perdendo) = jogo mais emocionante do ano.

Confesso que fui murchando com os gols do Santos e comecei a achar que ia ser mais um daqueles jogos que o Flamengo chega, mas não marca. Aos 25 minutos do primeiro tempo, 3x0, fui deitar, mas os gritos dos vizinhos e os fogos me puseram em frente à TV de novo e não é que estava 3x3!!! Como pode? Só fui saber no dia seguinte vendo a reprise dos gols todas as vezes possíveis em todos os programas que pude.

O jogo não foi o melhor do ano à toa, teve de tudo, de pênalti inacreditavelmente mal batido e gol perdido com a bola praticamente na linha do gol ao passe preciso do Neymar sentado de costas, drible sensacional (do mesmo) de deixar o Angelim tonto, gol do Ronaldinho (só podia ser ele) por baixo da barreira (molecagem de gênio) e goleiro debochado fazendo embaixadinha.

O time do Santos é de qualidade técnica e entrosamento incomparável. Como disse o Vanderlei em entrevista, para parar o ataque do Santos só mesmo com uma 45 ou uma bazuca.

Já o MENGÃO e seu capitão estão de parabéns por não terem desistido nem por um minuto e simplesmente jogarem o tal futebol arte que a gente tanto gosta, mas não vê mais por aí.

No final a equipe mostrou que aos jogadores não falta dinheiro, futebol, qualidade, preparo físico, o que falta mesmo é MOTIVAÇÃO!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...