segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Gil e Stevie


Nunca assisti a show um do Gilberto Gil. Sabendo que ia acontecer dia 25, fiquei em casa com a TV ligada esperando ansiosa.

Valeu a pena. Acho que Gil nos presenteou com um show 100% brasileiro, apesar do inglês. Suas músicas contam a nossa história, o ritmo é nosso, tudo é muito familiar. Foi na medida certa, cantou o que nós queríamos ouvir, homenageou o Rio, Copacabana, Dona Canô, homenageou a todos nós. Foi lindo.

Sou fã de Stevie também, mas acho que seu estilo não é de grandes eventos. Fui assisti-lo no Rock in Rio que é uma maratona musical. Quem fica por último tem que entrar encantando a multidão porque todos já estão esgotados e preocupados com a saída tumultuada ao final do evento. Aconteceu que muitos foram embora porque o show começou morno. Claro que foi bom para quem ficou, no caso eu, mas cansativo para mim também. Em Copa foi a mesma coisa, sensação térmica de 50 graus durante o dia, as pessoas o dia inteiro na praia guardando seus lugares e Stevie começou morno, morno e falando inglês como se estivesse em casa. Acho que foram uns 20 minutos repetindo “wonderful”, talvez o total de quase uma hora repetindo tudo que ela mandava repetir. Cansa. Ainda mandou a multidão se calar duas vezes e atropelou o Gil algumas outras. Mesmo assim, foi obedecido e aplaudido o tempo todo.

Enfim, Stevie é Stevie, mas a nota 10 é para Gil e para multidão.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...