domingo, 5 de abril de 2015

Feliz Páscoa

sentido da Páscoa
Renove-se
Eu sou Budista, mas minha família é Católica, então a Páscoa sempre foi comemorada com direito a todos reunidos para o almoço. É uma delícia.

O sentido do feriado é o de renovação. Como se reza no Credo, Jesus morre, se eleva, senta-se a direita do Pai e ressuscita ao terceiro dia. Então, ele volta após a elevação da alma. O domingo escolhido é o primeiro de lua cheia, depois da entrada do Equinócio da Primavera (no hemisfério norte), estação de renovação. Os prévios 40 dias, referentes a Quaresma, são de restrições alimentares como abstinência de carne, onde as pessoas devem se dedicar as orações e caridade. Todo o simbolismo para levar a renovação da alma, do espírito.

Hoje em dia, são raros os que ainda buscam o sagrado. Como disse não sou Católica, não participo das tradições, mas dentro da minha religião, estou sempre em busca do sagrado, da renovação, da transformação. Por isso, minha proposta hoje é aproveitar o dia para encontrar o amor, a bondade, a generosidade, a fraternidade, a essência da vida.

Tenha um ótimo domingo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...