domingo, 31 de maio de 2009

Detran

Chegou a hora de fazer a vistoria anual no meu carro.
No meu carro, na verdade , a vistoria acontece a cada três anos pelo fato da dona ser um misto de avoada e rebelde.

De qualquer forma, esse ano é o ano da vistoria. O novo prefeito resolveu dar choques de moral. Na verdade choques imorais ou melhor, amorais. Os choques só prestaram até agora para arrecadar mais dinheiro para o governo, e só para ele.

Troquei as rodas que estavam ficando carecas, troquei o extintor que estava quase vencendo, verifiquei as luzes todas, tudo OK.

Depois daquela conhecida espera nas filas, o menino que me atendeu implicou com as minhas placas, disse que elas estão apagando. Tentei argumentar dizendo que levo tantas multas dos pardais que estou quase perdendo a carteira e que, se as multas chegam na minha casa é que as placas estão legíveis. Não teve jeito, caí em exigência.

Eu tenho raiva do detran por todo o dinheiro que ele sulga da gente pra nada.

Em dois anos, tive três vezes meus pneus furados pelos buracos e crateras das ruas do Rio de Janeiro e duas rodas empenadas. Ainda tive o step roubado, junto a outras coisas pessoais. E o menino da vistoria tem a cara-de-pau de implicar com as minhas placas!

Eu sou uma boa cidadã, reconheço os meus deveres, só estou cansada de ter apenas deveres e sequer um, apenas um, direito.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...