segunda-feira, 7 de julho de 2008

De Repente 30

crise dos 30
Daqui a um ano e meio estarei com 30, mas já estou em crise desde do início do ano quando completei 28.
A famosa crise dos 30 me pegou cedo demais.
Ainda não é a crise das rugas e da flacidez, apesar de eu já notar alguns vincos, e sinais de que a lei da gravidade realmente existe (feliz foi quem a descobriu vendo somente uma maçã cair), mas não, definitivamente não é a crise das rugas. Enfim, a crise dos 30 é mais de identidade, de objetivos. Acho que é a hora que a ficha cai e a pessoa entende que agora é sério, eu sou adulta e aí vem as dúvidas:
- Será que faço o que gosto? Depois de 10 anos estudando e me especializando, descobrir que não, seria devastador.
- Será que eu ganho o suficiente? Com certeza não! :)
- Será que eu aproveitei a juventude, digo a adolescência e a pós-adolescência, quando não tinha que pensar em nada, só em como me divertir. Será que eu me diverti?
- Será que eu usei tosas as mini-saias e roupas ousadas que eu podia?
- O que eu quero da vida?
- Como posso mudar o que não está bom?
Quanta coisa passa na nossa cabeça quando estamos a beira dos trinta.
Por enquanto ainda não quero casar, me sinto tão nova para esse negócio de casamento, mas não sou tão nova assim. É a mesma sensação da fase criança-adolescente, só que bem, muito bem mesmo, pior.
Eu sou quase uma balzaquiana!!!
Por falar nisso, em “A Mulher De Trinta Anos”, Balzac, fala do peso das mulheres na ocasião do casamento, "Casada, ela deixa de se pertencer, é a rainha e a escrava do lar". Olhando por este ângulo comemoro minha “solteirice”. Balzac ainda fala de como é belo o amadurecer, “A fisionomia da mulher só começa aos trinta anos. Ufa, bem animador! Viva Balzac.
De qualquer forma, me fica a crise e a pergunta (roubada de minha mãe): Para onde foram esses 28 anos?

2 comentários:

Unknown disse...

Amiga...Passei Muito Rápido Por Aqui, Mas Gostei Muito Do Que Li...
Não Conhecia Esse Seu Gosto/Dom Para A Comunicação.
Mas Te Digo Uma Coisa...Meio A Tantas "Dúvidas"...Esse Poderia Ser Um Novo Caminho!!!
Te Amo!
Bjos, V.

De's Chocolate Box disse...

Oi Mo! Que legal que voce tambem tem um Blog agora! Voce escreve tao bem! Bom, em exatamente 1 semana eu chego aos...30!!!! Uau!!!...concordo com voce que a gente pensa tudo aquilo que voce escreveu...Se tiver tempo, adoraria ler o livro! Beijos e bem-vinda, blogger!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...