sábado, 19 de dezembro de 2009

Renata

Estudei no Cinco por muito tempo. No meu último ano lá, ou talvez no penúltimo, minha turma caiu numa sala pequena.
Eu sou alta e por isso sempre sentei no fundo da sala. Também porque, nessa época, a turma tinha mudado e eu mais conhecia os meninos que sentavam no fundo da sala.
Naquele ano, porém notei que ao meu lado se sentava uma menina que há muito já estudava comigo. Ela tinha um grupo meio fechado de amigas e, na verdade, no meu ponto de vista não combinavamos muito.

Sabe, eu nunca repeti ano, mas também não era muito estudiosa. Faltava sem motivo, gostava de conversar, fazer social, fazer esportes, falava com todo mundo e não era exatamente de grupos, portanto aquele grupo não era o meu. Elas estudavam, não participavam muito das aulas de educação física, eram delicadas e tímidas. Pelo menos essa era a impressão que eu tinha. Nem eu ia gostar delas, nem elas de mim.

No entanto, na pequena sala, a menina sentava ao meu lado e o grupo ia enfileirado na frente dela. Conversa vai, conversa vem, descobrimos que éramos fãs de Michael Jackson. Ela ainda mais que eu. O primeiro ponto em comum.

Além disso, Renata era uma artista, desenhava muito. Eu sempre adorei desenhos e ela me ensinou a desenhar bonecas. Meus desenhos não chegavam aos pés dos dela, mas até hoje me orgulho deles e dos rostos de perfil que também aprendi com ela. Ainda hoje, guardo alguns desenhos que ela me deu.
Descobri que ela amava animais assim como eu e que tinha um bom coração e isso é quase tudo.

Eu saí do colégio e perdi contato com Renata. Então, depois de muitos anos, com o orkut, de repente lá estava ela.

Ela, assim como eu, tem um blog que passei a acompanhar. Então descobri que também gosta de escrever e escreve muito bem.

Enfim, tudo isso para dizer que a vida é engraçada. Convivemos com pessoas valiosas e nem nos damos conta, quando resolvemos olhar para o lado, tum ela gira e muda tudo e de repente sem mais nem menos gira de novo.

Eu e Renata tivemos contato por pouco tempo. Hoje, somos distantes mas com muitas coisas em comum. Eu, de longe, fico feliz em saber que ela vai bem, continua tendo um bom coração, gosta e protege os animais, tem um bom emprego, ainda é apaixonada pelo Michael, continua amiga das meninas do grupo do colégio e sei que ela também lembra de mim.

Renata, beijos.

Siga a Renata no Eu Acho Que Ja Sei

Um comentário:

Renata Esteves disse...

Puxa, que honra ler um post sobre mim!

A vida gira mesmo e, às vezes, afasta pessoas que amamos. Não lembro muito bem como começou nossa improvável amizade, mas lembro que ela foi verdadeira e divertida. E sei que, embora não tenhamos contato hoje em dia, você continua em meu coração e eu no seu. E é isso que importa, afinal.

Como aconteceu com outras pessoas que conheci por aí, o Michael nos aproximou e nos presenteou com esse sentimento tão bonito que é amizade. E orkut (claro!) ajudou a resgatar o que ficou no passado, não esquecido, mas apenas esperando uma chance de renascer.

É bom saber que você também está bem, que também gosta de escrever, que também ama os animais... e que também ama o Michael!

Os tempos do colégio não voltarão, mas quem sabe resgatamos algo da diversão daquelas aulas de biologia em que jogávamos futebol com a borracha ou das aulas de matemática em que brincávamos de forca e outros jogos? Hahaha! Boas lembranças!

Obrigada pelas palavras, de coração. :)

Beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...