quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Hexacampeão

Há muito tempo queria escrever sobre o FLAMENGO, mas na eminência de um campeonato brasileiro, resolvi esperar.

Como já disse antes, eu sou apaixonada por meus avos. Desde sempre eles têm importância significativa na minha vida. Vovô é flamenguista roxo.

Ele fica tão nervoso quando o time joga, que muitas vezes nem assiste aos jogos com medo de ter um piripaque. A cada grande vitória ele volta a ser criança, grita, canta o hino, chora e tenta disfarçar em vão e essa é a única ocasião que ele até fala palavrões.

Vovó, que se diz vascaína, torce ferrenhamente para o Flamengo há 55 anos (desde que casou), mesmo que o jogo seja contra o Vasco. Chora ao ver a alegria do meu avô quando o time ganha.

Agora, me diz se tem como eu torcer para algum outro time se não o Flamengo.
Então sou flamenguista. Torço, brigo, xingo, dou risadas, grito...
Faço parte da maior torcida do mundo, a mais criativa, a mais bonita, a mais fanática, a que arrepia até os rivais. Sem dúvida é uma torcida que cobra, mas em compensação é a que mais dá em troca. Faz parte do time, realmente é a camisa 12 e faz a diferença.

Domingo no Rio, parecia final de copa do mundo. Todo mundo uniformizado, não de verde e amarelo, mas de vermelho e preto. Os bares e restaurantes lotados. Quase nenhum carro nas ruas. Fogos anunciando que a seleção rubro-negra estava em campo.

Hoje, eu queria parabenizar ao grupo hexacampeão, composto de jogadores torcedores declarados, e a gigantesca torcida, a gigantesca NAÇÃO rubro-negra.

Aos comentários dos outros e a todos os outros, tshhhhhh!!!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...