sábado, 16 de outubro de 2010

Vitoriosos

Essa semana o mundo parou. Parou para ver o sensacional resgate de cada um dos 33 mineiros do Chile, que depois de 67 dias saíram ilesos da mina prisão. Nunca desmerecendo o presidente, o engenheiro responsável ou a equipe de resgate (todos impecáveis), mas hoje quero, acima de tudo, parabenizar os vitoriosos mineiros.

Dois meses atrás eles eram um bando de homens desafortunados presos sobre quase 700 metros de terra, mas nesta semana tudo mudou.
Nesta semana eles tomaram forma, conhecemos seus rostos, seus temperamentos, nomes, profissões e soubemos todos os surpreendentes fatos dos momentos que passaram juntos e até fatos de suas vidas pessoais.

Eles receberam aplausos e foram merecedores de cada honraria, premio, palavra, abraço e palma que receberam, pois contrariando toda e qualquer expectativa, eles se organizaram em meio ao caos. Fizeram todos os detalhes dos 67 dias que ficaram presos surpreendentes e contra todas as adversidades eles lideraram e se deixaram liderar. Não foram para o caminho errado, do egoísmo, da disputa, pelo contrário, se respeitaram, se apoiaram e dividiram o que parecia indivisível provando que o homem que pensa é capaz de domar seus instintos. Se mostraram unidos até o fim não passando por cima de ninguém, nem na frente de ninguém. Confiaram uns nos outros e todos juntos protagonizaram as belas imagens que nos emocionaram essa semana. Aqueles simples homens nos ensinaram o caminho para o sucesso e a vitória.

Deixo aqui a minha admiração e meu respeito à esses homens heróis deles mesmos.

Espero que o governo do Chile cuide bem deles e que os empresários saibam respeitar essas cabeças fortes, porém exaustas. Espero também que quando acabar a euforia, os prêmios e o enfoque da mídia, tenha alguém para cuidar deles.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...