domingo, 24 de outubro de 2010

Dave Matthews Band

No início dos anos 2000, um antigo namorado insistia em assistir ao DVD de uma banda, que eu desconhecia, na hora das refeições as quais fazíamos na sala de TV da casa dele. Foi assim que eu conheci DMB. De lá para cá, virei e fui conferir o show na Arena.

Como nos tem faltado boa música nos últimos anos, muito me alegra saber que eles conquistaram espaço no Brasil. No dia 8, no Rio, aconteciam outros shows de peso e, mesmo assim, a Arena estava lotada e pulsando ao ritmo da banda.

Em três horas ininterruptas eles trocaram energia conosco, fãs, que vibrávamos a cada música que começava. As pessoas dançavam, cantavam, tocavam instrumentos imaginários, pulavam, gritavam, assobiavam, marcavam o ritmo com os pés, as mãos e os braços, enquanto a generosa DMB arrasava. Digo generosa porque, além de terem sido generosos conosco, os músicos mostraram, como sempre fazem, que a banda não é de um homem só como sugere o nome. Os músicos se admiram, se curtem e lá em cima todos são iguais, todos têm espaço, todos solam, todos participam e entre eles, dividem seus talentos ímpares.

Nos 15 minutos usados para organizar o palco para o bis, ninguém arredou o pé dos seus lugares e valeu a pena. Assim que Dave Matthews voltou ao palco para iniciar o bis sozinho com seu violão, o público voltou para seu transe.

Espero que eles voltem SEMPRE.

Um comentário:

Al disse...

Fui ao You Tube pra checar a tua
querida banda e, realmente, eles
tocam com alegria. Gostam do que fazem. Mas, o som que me faz a ca-
beça, no momento, é "la salsa" kkk
A domani

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...