quarta-feira, 22 de junho de 2011

Meia Noite Em Paris

Por que assistir mais um do Woody Allen? Mais um de infindáveis questionamentos concretizados por diálogos daquela velha sinceridade hostil do brilhante diretor que não tem papas na língua?

Porque tão logo o filme começa, somos agraciados com uma seqüência de perfeitas paisagens de Paris, as esquinas, os pontos turísticos, os cartões postais, o Sena, tudo ao som de uma música maravilhosa que torna impossível evitar o sorriso nos lábios.

A fotografia do filme é um dos pontos altos, ele não só captura as paisagens, mas o faz do melhor ângulo, na melhor luz, nas melhores horas do dia o que para mim pareceu o jeito mais perfeito possível.

A trilha sonora é de Cole Porter, ou seja, também nos presenteia os ouvidos.

Owen Wilson parece ter nascido para fazer Woody Allen. Todo aquele jeito tagarela já conhecido do ator foi lapidado e se encaixou perfeitamente na trama.

A estória é surpreendente e encantadora.

Bom, respondida a questão, tenho que confessar que eu sou suspeita para falar porque definitivamente eu gosto de Woody Allen e vendo como Barcelona (em Vicky Cristina Barcelona) e Paris (neste novo filme) foram retratadas, eu só posso desejar que ele se apaixone pelo Rio e faça um filme aqui na nossa linda cidade também.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...