sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Comissário Montalbano – Excursão a Tìndare – Andrea Camilleri

Um de meus abençoados amigos colocou em minhas mãos um dos livros da saga policial de Camilleri. Pra variar, fui meio cabreira, meio que na obrigação e adivinhem? Apaixonei-me!

Salvo Montalbano é um competente comissário de polícia cinquentão que mora de frente para praia na Sicília, aprecia um bom peixe e tem uma namorada que mora em outra cidade. Um homem de caráter, debochado e com uma equipe amiga perfeita (para ele). Neste cenário, com intervalos para as sagradas refeições, os crimes vão se revelando e sendo desvendados numa narrativa divertida e simples, uma verdadeira delícia.

Já que Camilleri escreveu várias estórias, eu vou para a próxima. :)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...