domingo, 12 de outubro de 2014

Dia das Crianças

Família Crianças
Eu tive uma infância espetacular. Na época, ninguém tinha computadores em casa, os vídeo games estavam apenas começando, o celular era algo impensável, então restava-me reunir com os amigos e brincar. Tinha de tudo, queimado, pique pega, baleia e esconde, polícia e ladrão, handebol, vôlei, futebol, basquete, bicicleta, patins, amarelinha, corda, taco, carteado, cantoria, Barbie... Na casa de Maricá tinha fruta no pé, terra, árvore, pé no chão, pé imundo, bate-bola, circo, rede, piscina Tony, acampamento, arco e flecha treinado nas bananeiras e nas latinhas de refrigerante.

Vendo as barbaridades que muitas crianças sofrem numa época que não deviam se preocupar com nada além de brincar, me sinto muito, muito privilegiada.

Você que é pai ou mãe, brinque com seus filhos, dê menos presentes caros e mais atenção, dê limites e carinho, tire eles do sofá e leve para pegar sol, passar o dia fora no parque, andando de skate, praia, circo...

Para fazer uma criança feliz não precisa muito, apenas paciência, amor, respeito e muitos beijos e abraços e um pouco de energia também. ;)

Feliz Dia das Crianças à todos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...