sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Maria Gadú

Dia desses uma amiga sem mais nem menos, nada especial, me presenteou com um CD. Era de Maria Gadú.

Uma outra amiga já tinha me falado dela. Minha mãe também. Ela a viu no Sem Censura e não estava levando muita fé. Gadú escolheu cantar Ne Me Quitte Pas e, diante das caras incrédulas dos convidados de Leda Nagle, arrasou. Um francês perfeito, uma voz maravilhosa, um arranjo gostoso e a já saturada canção ganhou cara nova, brasileira, irresistível.

O fato é que desde que eu ganhei o CD, não parei de ouvir. Gadú tem uma voz rouca confortável aos ouvidos. A maioria das letras é dela. São letras sofisticadas e regionais, assim como os ritmos de estilos variados e bem brasileiros.

Hoje em dia lamentavelmente tem muita gente fazendo porcaria por aí. É tanta caca que por falta de opção, acaba sendo digerida e absorvida. Numa época desta, é maravilhoso saber que ainda tem alguém fazendo música de qualidade.

Ela resgatou o melhor da MPB e por isso já é um sucesso.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...