terça-feira, 30 de outubro de 2012

Por Los Angeles


Hollywood Sign: O melhor lugar para ver a placa de Hollywood é o Griffith Park. Chegamos lá de carro. Quando o estacionamento está lotado, as pessoas vão parando o carro na rua mesmo e foi o que fizemos. Saí do carro e senti falta de alguma coisa. Uma sensação estranha... Era do flanelinha! Infelizmente estou tão acostumada, que me vi surpresa. Estava num dos maiores pontos turísticos de uma grande cidade americana, muitos carros estacionados e nenhum flanelinha. Tive a mesma surpresa das casas sem muro. E essa surpresa me deixou tão impressionada quanto ver o sol se pondo por trás da montanha com a placa de Hollywood.
 
Pelo que eu vi na Califórnia o padrão americano é grande. Então ruas e calçadas largas. Todos os bairros e cidades são assim, mas cada um tem um estilo diferente.


Beverly Hills tem o estilo chic. Eu me encantei com o bairro de cara. Quem me conhece sabe que sou uma pessoa nada consumista, então quando eu falo chic não me refiro em absoluto às lojas, mas sim às ruas. Pelas calçadas largas estão distribuídos muitos canteiros de flores coloridas e muitas árvores verdinhas, verdinhas, de diferentes tipos e tamanhos e umas com flores rosa claro, tudo no seu lugar sem disputar espaço com os transeuntes.  Separando as pistas, um grande canteiro também florido. Os postes são baixos, pretos, retrô e, logo abaixo das luzes, dois vasos de flores pendurados um de cada lado. Lindo, delicado, sofisticado. As fachadas das lojas dão mais charme ainda ao bairro.  A mais encantadora das esquinas é a da Tiffany’s. É a mais florida e dá para uma ladeirinha muito charmosa com direito a uma fonte e no final um centrinho gastronômico que é tão aconchegante que merece uma pausa para matar a fome. Para quem é consumista, o passeio pela Rodeo Drive é obrigatório.

Los Angeles County Museum Of Arts (LACMA): O museu da Wilshire Blvd é imperdível. O acervo conta com mais de 150.000 peças abrangendo a história da arte. Peças enormes e surpreendentemente criativas, algumas das quais o visitante pode interagir. Mesmo que você não goste de museu, não perca o LACMA.

Continuo no próximo post, Los Angeles é uma cidade para ficar pelo menos uma semana.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...