terça-feira, 17 de maio de 2011

Eu Sou de Peixes

Sabem aqueles dias de TPM em que a mulher fica sensível e chora a toa? 

Eu como uma boa pisciana sou o tempo todo assim. Parece que a há uma torneirinha nos meus olhos sempre pronta para ser aberta ou sempre gotejando. Se leio um livro, meus olhos se enchem de lágrimas em vários momentos, por motivos variados e nada seletivos: amizades incondicionais, injustiças, sensação de impotência, decepções amorosas, amores impossíveis, provas de amor, momentos de felicidade, de tristeza, perdas, ganhos, ou seja, por qualquer coisa. Com filmes, novelas, comerciais, filmes do You Tube, e-mails e até trailers, é isso mesmo trailers, acontece exatamente a mesma coisa. Às vezes no meio do trabalho alguém me surpreende com uma estória linda, ou triste, etc, e as lágrimas começam a se formar e eu tenho que disfarçar rapidamente para não acharem que sou desequilibrada. Imagina uma pessoa dessas na TPM. Como é sofrido!

É sofrido ser romântica demais, sonhadora demais, ingênua demais.

Com o tempo, e a maturidade, comecei a enxergar melhor as coisas, ou seja, aprendi a ser mais realista, sonhar menos e agir mais e também a me defender, a dizer não quase sempre que necessário, a me impor. Isso é um processo lento, doloroso e imprescindível, comparável a educar e dizer não a um filho, sendo, nesse caso, eu o filho.

Uma vez eu disse que ser de peixes é bom para os outros e um amigo rebateu dizendo que ser bom para os outros é bom pra gente também. Gostei, é uma outra perspectiva, portanto que, para isso, eu não precise me violentar.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...