domingo, 16 de outubro de 2011

Três De Rosamunde Pilcher

Há cerca de uns três meses eu tive um “piripaque” no estômago e fiquei sem trabalhar. Uma amiga me trouxe os livros de Rosamunde para me ajudar a passar o tempo. Na época estava lendo Laowai e coloquei os livros na fila.

Assim que acabei o livro da Sonia Bridi, comecei O Tigre Adormecido, que foi seguido de Um Encontro Inesperado e O Fim do Verão.

As três estórias têm um jeito romântico e ingênuo. Nelas os mocinhos são sempre um pouco mais de uma década mais velhos que as mocinhas e têm um ar paternal que eu particularmente adoro. Elas, aos vinte e poucos, têm o frescor e a pureza de meninas que são.



Estas estórias, no entanto, apesar de deliciosas, como todo bom romance, são bem previsíveis, sendo O Tigre Adormecido e Um Encontro Inesperado copias uma da outra. A única mudança é o cenário, uma se passa numa ilha quente e a outra na fria Escócia.

É um bom passatempo para quem gosta de romances rápidos, mas estão longe de ser tão envolvente, emocionante e perfeito como Os Catadores de Conchas.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...