domingo, 5 de maio de 2013

Um Pouquinho de Teresópolis


Não sei se já disse, mas eu ADORO Teresópolis. Sempre que dá faço um bate e volta e quando dá mais, faço um bate e fica. :)

Sou encantada com a feirinha e olha que para consumo sou um homem, ou seja, sou zero consumista, mas gosto do clima da coisa. As barraquinhas oferecendo muita criatividade, talento, roupas bonitas e baratas, artigos para decoração, aquela solução para sua bagunça e algumas tranqueiras, é bem verdade.


Ali, de vez em quando, um talentoso artista se apresenta como estátua viva e eu adoro e respeito o trabalho de estatuas vivas. :)

As guloseimas também são ótimas e no quiosque da Família Marino no setor vermelho são vendidos incríveis antepasto de berinjela, azeitona e tomate seco. No setor amarelo tem um quiosque que vende um strudel de maçã que é uma delícia. E para quem não pode comer açucar ou está de dieta, eles também tem a versão diet

Na Higino da Silveira, onde a feirinha acontece, fica o Shopping do Alto e o Comari com lojinhas que merecem garimpo.


Atelier
Na praça tem, ainda, uma lojinha com itens de decoração e artesanato que é uma fofura. A Atelier é um daqueles lugares que emanam encanto. Fica perto da Pousada Recanto da Serra.



Para matar a fome em grande estilo tem o famoso Caldo de Piranha. Além dele, outros bons restaurantes são o Bar Severina ou o Bar do Capixaba um ao lado do outro na Delfim Moreira, mas esses são mais populares. São restaurantes pequenos, sossegados e bem simples para ir sem pressa, pois o serviço é lento (nos faz lembrar os restaurantes na Bahia), mas os garçons são atenciosos e simpáticos e a comida, além de barata e bem servida, é nota dez. No Bar do Capixaba tem roda de samba toda segunda-feira a partir das 20hs.

Um capítulo a parte é a Vila St. Gallen da Cervejaria Therezópolis, na Augusto do Amaral Peixoto, 165. O lugar também emana encanto e graça e nos transporta ao sul da Alemanha. Arquitetura da Floresta Negra, profissionais vestidos a caráter, muitas flores, letreiros em alemão, comida típica e, claro, vários tipos cerveja e chopps.


A Vila tem três restaurantes: O Bistrô 1912, que ainda não está em funcionamento, em cima fica o Abadia que a partir das 19hs serve raclette e fondue e ao lado a Cervejaria e Restaurante Sankt Gallen. 

Cruzando a cervejaria chegamos à Vila onde encontramos a St. Gallen Kapelle, uma capelinha linda onde nossos ouvidos são agraciados com cantos gregorianos; uma lojinha de souvenir, outra de roupa e uma cafeteria. O lugar é uma delícia para todas as idades.



Vale a pena conferir. Espero que vocês gostem tanto quanto eu. :)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...